16 janeiro 2013
Sítio
SÍTIO DO PICA-PAU AMARELO
O Sítio do Pica-Pau Amarelo foi um dos mais bem produzidos programas infantis para a tevê que se tem notícia. O capricho vinha da elaboração das histórias selecionadas pelos roteiristas e uma equipe de psicólogos e pedagogos.
Passava pela rigorosa escolha do elenco, cenário e locações especiais montados para criar uma imagem bem brasileira, que Monteiro Lobato sempre valorizou nos seus 23 livros de literatura infantil. Na TV GLOBO o Sítio estreou em 1976 e durou 10 anos.
O elenco mais conhecido foi: Zilka Sababerry (nunca foi substituída no papel de dona Benta); Emília foi Dirce Migliaccio, e contou com mais duas atrizes no papel; tia Anastácia, a eterna Jaci Campos; Júlio César foi Pedrinho, substituído mais tarde por outro ator mirim; Rosana Garcia foi Narizinho, substituída mais tarde.
Destacavam-se ainda André Valli como Visconde de Sabugosa, Nelson Camargo como Zé Bento e Ari Coslov como Jaboti. Outros personagens importantes do Sítio: CUCA - a malígna, SACI, TIO BARNABÉ(Samuel Santos), entre outros O Sítio estreou na TUPI de São Paulo em 1951 e ficou lá até 1963.
Os personagens eram os mesmo mas o formato era diferente. A produção era bem mais modesta. Júlio pegava um livro de Monteiro Lobato e começava a contar as aventuras de Pedrinho e Narizinho, de dona Benta e tia Anastácia, e da inteligente Emília. Os atores entravam no palco, de cenário modesto e representavam as histórias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário